Hospedagem e Turismo



Rio de Janeiro foi a capital do Brasil até 1960. Muitas vezes chamada de "Cidade Maravilhosa", o Rio é mundialmente conhecido por suas paisagens deslumbrantes e localização privilegiada, aninhadas entre montanhas exuberantes, verdes e mares cristalinos.  Além disso, o Rio é uma das cidades mais importantes do ponto de vista cultural e econômico do Brasil e possui algumas das atrações turísticas mais famosas do país, como o Pão de Açúcar, o Corcovado (estátua do Cristo Redentor) e as famosas praias de Copacabana e Ipanema. A cidade está cheia de energia e ritmo, e seus moradores, os “cariocas”, são conhecidos por seu espírito relaxado e charme. 

Pão de Açúcar

Um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro pode ser visto logo à entrada da Baía de Guanabara. Composto por dois trechos, o primeiro vai da Praia Vermelha ao Morro da Urca atingindo 224 metros de altura, e o segundo trecho, do Morro da Urca ao Pão de Açúcar, de 395 metros de altura. A viagem no bondinho dura aproximadamente 3 minutos em cada trecho. Fonte: Rio CVB.


Cristo Redentor

O Morro do Corcovado, tendo em seu topo a imagem do Cristo Redentor, é um dos principais símbolos da cidade. Esse imenso bloco de rocha vertical e aparente, emergindo da mata, dominando tudo a sua volta é, sem dúvida, um dos motivos que fazem do Rio de Janeiro a “Cidade Maravilhosa”. Fonte: Rio CVB.


Praia de Copacabana

Uma das mais famosas praias do mundo se estende sinuosamente pela Av. Atlântica. Seus 3,4 Km de extensão começam na Av. Princesa Isabel e terminam no Forte de Copacabana. Por ser a praia mais larga do Rio, Copacabana concentra o futebol e o vôlei de praia. Fonte: Rio CVB.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico possui uma imensa área verde de 1,4 milhão de metros quadrados onde são cultivadas cerva de cinco mil espécies de plantas e árvores tropicais. Percorrendo as trilhas que recortam o jardim se descobrem, entre as palmeiras imperiais e seus sabiás, plantas carnívoras, violetas africanas, orquídeas, pequenas fontes e recantos habitados por micos, esquilos e gambás. O jardim ainda abriga o Museu Botânico, uma biblioteca com acervo de 76 mil livros especializados, um horto, um orquidário e várias estufas. Fonte: Rio CVB.


Floresta da Tijuca

Situado em meio à área densamente populosa da cidade do Rio de Janeiro, o Parque Nacional da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo, com uma área de 3.000 ha, dentro do qual se encontra a Floresta da Tijuca. Alguns pontos de interesse na floresta são: a Cascatinha Taunay, a Capela Mayrink, o Jardim dos Manacás, o restaurante Os Esquilos, a Cascata Diamantina, a Gruta de Paulo e Virgínia, o Parque Bom Retiro e o Lago das Fadas. Fonte: Rio CVB.


Arcos da Lapa

Localizado no Largo da Lapa, onde no passado se concentrava a vida noturna carioca, os Arcos da Lapa se mantêm como principal monumento do Rio colonial. Sua magnífica estrutura é composta por 42 arcos de dupla arcada. Foi originalmente construído para abastecer a cidade com água do rio Carioca, nome que originou seu primeiro nome, Aqueduto Carioca. Sobre o aqueduto, hoje trafega o bonde que liga o centro às ruelas antigas de Santa Teresa, pitoresco bairro com uma comunidade artística e com grande variedade de bares, restaurantes, museus, centros culturais e estúdios de arte. Fonte: Rio CVB.